top of page
  • queenhousemalveira

COMO É QUE EU SEI QUANDO: “É ESTE O MEU VESTIDO DE NOIVA”?

A RESPOSTA ESTÁ NESTE ARTIGO.

São tantos os modelos, os tecidos, os cortes, os formatos, os tons… que escolher o vestido de noiva parece ter tanto de fascinante como de desânimo ou frustração. Se não sabes por onde começar ou tens receio de não encontrar aquele vestido de noiva que tem o teu nome escrito em cada detalhe, lê este artigo até ao final.


Os preparativos para o casamento são sempre momentos de grande entusiasmo, mas quando se trata de escolher o vestido de noiva falamos do momento auge do grande acontecimento.

A noiva é a personificação de um sonho representado por uma beleza única e muito pessoal que dá vida à esperança de uma felicidade eterna. Por isso é tão importante para cada noiva sentir-se linda, como em nenhum outro dia da sua vida.


Nesta tarefa tão romântica de escolheres o teu vestido de noiva precisas de conhecer qual o melhor caminho para que esta jornada se torne deslumbrante e não cansativa ou mesmo desmotivante. Afinal, este caminho deve ser feito de momentos felizes!


1. O Vestido de Noiva ideal

Para escolher o nosso vestido de sonho, começamos por dar uma olhadela nas fotos dos vestidos de noiva que circulam na internet ou nas revistas como que a fazer uma triagem empírica do tipo de vestido que pretendemos: este sim, este não, este mais ou menos… hum… não sei…

Apesar de esta ser uma boa pista, não pode ser levada à letra porque:

  • As fotos não conseguem mostrar todos os pormenores ou ângulos do vestido

  • Aquele vestido de noiva que gostamos muito assenta lindamente no corpo da modelo que o veste e depois no nosso se calhar não realça aquilo que temos de melhor. E não é porque não somos modelos. É porque cada corpo é único (e perfeito!).

Por isso, se não fazes ideia do tipo de vestido que queres, deves procurar os vários modelos disponíveis, conhecer os estilistas e as tendências, mas apenas para estares informada ou, se quiseres, direcionada. Ainda é muito cedo para tomares decisões. Nesta fase é determinante manteres a mente aberta!


2. Muda a perspetiva, muda o Vestido de Noiva

Agora que já fizeste a tua triagem, já sabes os vestidos de noiva que mais gostaste e está na altura de ir à loja experimentá-los. Começa o “despe e veste”! E de repente de todos aqueles vestidos maravilhosos, nenhum deles te assenta como tu imaginavas… Que desilusão!

Um dos principais motivos é justamente o tipo de corpo de cada mulher.

Quando escolhemos o vestido de noiva temos de ter em conta que tipo de corte, de decote, de tecido… que favorece cada tipo de corpo. Há formas de realçar o que temos de melhor e de disfarçar aqueles pormenores que não gostamos tanto em nós!


Por isso, quando fores experimentar o teu vestido de noiva, permite-te estar aberta a várias hipóteses. E não te preocupes, quem te atender vai saber ajudar-te nesta tarefa apresentando-te várias sugestões.


Nesta primeira experiência é muito importante que experimentes o máximo de formatos possíveis e percebas exatamente como cada um deles assenta no teu corpo e como te faz sentir.


Vais perceber exatamente qual o género de vestido que te favorece. Deverás então começar a explorar nesse sentido.


O teu vestido de noiva deve ser uma extensão de ti própria e revelar o teu melhor!

E não seria a primeira vez que aquele vestido que tu nem sequer tinhas olhado é aquele que te fica “a matar!”


3. O Vestido de Noiva e o ambiente exterior

A escolha do vestido de noiva não depende só daquilo que mais te favorece o corpo e o sorriso.

Esta escolha também vai depender do tipo de cerimónia que pretendes, do local onde se vai realizar e até mesmo do horário que escolheres.


Vais optar por um casamento:

  • Formal ou informal?

  • Sofisticado ou rústico?

  • De dia ou à noite?

  • Na cidade, no campo ou na praia?

Cerimónia no Outono: Rústico Cerimónia na Primavera: Campo Cerimónia no Verão: Praia

Cerimónia semi informal: Cidade Cerimónia informal: Praia Cerimónia formal: Noite



Depois de percorrido este caminho, quando é que sabes que é aquele o teu Vestido de Noiva?


Quando fazes: UAU!


São 3 letrinhas numa expressão que resume:


Sinto-me linda

Não consigo tirar os olhos do espelho!


Sinto-me tão confortável

Vou dançar a noite toda!


Estou sem palavras!

Já estou a imaginar o espanto nos olhos dele!



Parabéns. Encontraste o teu vestido de noiva!



Se precisares da nossa ajuda, agenda a tua visita em:




Queremos muito estar presente no momento em que fizeres: UAU!

bottom of page