top of page
  • queenhousemalveira

QUAL O MELHOR MÊS PARA CASAR?

Os meses de verão são meses de casamento por eleição. Mas na realidade não tem de ser assim. Cada mês tem a sua beleza única, tal como tu.


QUERES DESCOBRIR O QUE CADA MÊS TEM DE MELHOR?

Então junta-te a nós e começa a escolher!


JANEIRO

Apesar de poder ser um mês chuvoso é ótimo para otimizar o orçamento e conseguir encontrar disponibilidade para espaços ou outros fornecedores.

Por outro lado, escolher um ambiente mais acolhedor pode tornar o vosso dia mais romântico e original. Imaginem um espaço decorado com velas e lareiras…


FEVEREIRO

Mês dos namorados, que melhor mote do que este para casar? O romantismo transborda e a época continua a ser vantajosa financeiramente.

Convém manter a cerimónia a decorrer num ambiente fechado, mas onde mantinhas, almofadas e bebidas quentes podem fazer a diferença.


MARÇO

Com um pé entre o inverno e a primavera, alternamos entre a chuva e as primeiras flores.

Um local interior que permita abertura para o exterior se o sol espreitar, é uma boa solução.

O melhor de dois mundos para complementar ideias originais. Que tal distribuir sombrinhas pelos convidados?...



ABRIL

A temperatura torna-se mais amena. A natureza começa a despertar a sua beleza novamente, em tons mais coloridos. O exterior já poderá ser uma hipótese, mas sempre com plano B. Ideias diferentes são sempre possíveis… que tal envolver a chegada dos convidados ao local do copo d’água com “bolinhas de sabão”?...


MAIO

Considerado o “mês das noivas” é o mês de maior procura em termos de calendário. Para além das tradições religiosas a que está associado, a primavera atinge o seu esplendor. As flores são o mote que alegra toda a cerimónia. Como queres a decoração?


JUNHO

A agenda dos espaços começa a estar preenchida. O verão dá o ar da sua graça. Tendas podem ser uma solução interessante. E quanto a ti, há ponchos e boleros que são um “must have” para o teu vestido.


JULHO

Mês das férias e do calor. É sem dúvida um convite para uma cerimónia ao ar livre, onde a escolha do teu vestido não tem limites. É bom pensar em soluções para evitar o excesso de calor. Já pensaste em comemorar o teu dia num local mais livre, com árvores e sombra?


AGOSTO

O número de convidados provavelmente aumenta. A família consegue reunir-se mais facilmente. Se calhar o final de tarde torna-se mais convidativo por causa do calor. A praia ou um local com piscina são opções a considerar.


SETEMBRO

Uma opção se preferes o ar livre, com uma temperatura mais amena. As viagens de lua-de-mel ainda continuam interessantes, se a vossa escolha for a natureza. Tudo começa a acalmar apesar de se manter aquele ar de verão. Se procuras maior tranquilidade, este mês poderá ser uma boa escolha.



OUTUBRO

Para os amantes do outono, este mês chama os tons quentes do castanho, do laranja e do vermelho, como cenário envolvente do grande dia. A força e o renascer fazem deste mês o símbolo de uma nova etapa nas vossas vidas.


NOVEMBRO

O aconchego das mangas mais compridas ou da capa que envolve o corpo, fazem de ti uma noiva original. E por falar em originalidade, que tal ofereceres castanhas assadas e jeropiga aos teus convidados?


DEZEMBRO

Se queres aproveitar o espírito natalício e a quadra que simboliza a união e a família, este é o mês. Incluir uma árvore de natal na decoração da sala, optares por veludos e músicas mais acolhedoras, podem ser sugestões a considerar.


A escolha do mês para casares pode ser feita com base em vários motivos:

  • Coincidir com datas especiais

  • Maior disponibilidade pessoal ou profissional

  • Possibilidade de reunir toda a família

O importante mesmo é seguir a data que o coração dita. O resto, acontece.


Qualquer que seja o mês que escolhas, temos vestidos de sonho para te tornar na “Noiva do mês”!


Faz a tua marcação


bottom of page