top of page

QUE MEDOS ESCONDES?

A ideia de uma vida a dois entusiasma qualquer casal apaixonado. A promessa que o coração sente e a voz confirma, refletem um “para sempre” que faz sonhar. Planear o grande evento que marcará essa promessa, tem tanto de encanto como de ansiedade. Mas chegou a altura de levantar o véu.

 

Que receios escondes por detrás desse sorriso quando pensas no dia teu casamento?

 


É claro que planear um casamento exige um certo nível de organização. São muitos os itens da lista para fazer check, com orçamentos e timings envolvidos… e muitas decisões a tomar.

Mas a tua ansiedade vai muito além disso. Há medos que assombram o pensamento e que te dificultam o sono à noite. Mas será que são reais?

 

 Chegou a hora de te deitares no divã.


MEDO 1: E SE CORRER ALGUMA COISA MAL?

 

O fato de teres planeado e organizado o teu casamento com antecedência diminui em muito a probabilidade de correr alguma coisa mal. Ainda assim podemos deixar-te aqui algumas dicas para garantir um bom planeamento:

  • Faz uma lista com todos os itens que te lembres que precisas de tratar, com as respetivas datas limites para ires fazendo check.

  • Para algumas situações, prepara um “plano B”. Exemplos: se chover, ter um local onde possa decorrer a cerimónia; o catering estar preparado com um prato de dieta na ementa ou levares outro calçado suplente.

  • Mais perto da data confirma com os fornecedores se está tudo a correr conforme o contratado.

 

Reforço do planeamento feito, precisas de entender que há coisas que não dependem de nós. Se fizeste tudo o que estava ao teu alcance é altura de relaxar e deixar fluir. E se acontecer algum contratempo, pensa o seguinte:

  • Tudo tem solução. Vais ver que se arranja sempre uma alternativa. Os fornecedores têm experiência, eles são os primeiros a ajudar-te.

  • Mas acima de tudo, ri-te. Leva o acontecimento com leveza e encara-o como uma história para mais tardar contar.

  • Também isso vai tornar o teu dia único!


 

MEDO 2: E SE ACHAREM QUE EU NÃO SOU UMA NOIVA BONITA?

Sabemos que ser o centro das atenções – que vais ser nesse dia! – pode ser um momento desafiante para muitas mulheres.


Mas agora pensa connosco:

  • Os convidados que vão estar presentes foram escolhidos por vocês, provavelmente com uns pedidos extra dos vossos pais, que muito se orgulham desse vosso dia. São pessoas que vos conhecem (ou aos vossos pais) e que, portanto, aceitaram com gosto o fato de irem testemunhar um momento bonito e importante. São pessoas queridas seguramente.

  • Quando chegares e fores ao encontro da pessoa dos teus sonhos, o teu coração vai “saltar” de emoção porque tu, para ele, és a mulher mais linda e perfeita. É por isso que quer partilhar a sua vida contigo.

  • E agora o mais importante: quando escolheres o teu vestido, te vires ao espelho e vier aquele sorriso rasgado que não pediu permissão para chegar, tu és a primeira a sentir-te linda! A partir daqui irradias beleza por todo o lado. É contagiante. Acredita!


 

MEDO 3: E SE OS CONVIDADOS NÃO SE DIVERTIREM?

 

É importante partires do princípio que não és responsável pelo “nível de divertimento” dos teus convidados e que haverá sempre pessoas mais extrovertidas e entusiastas do que outras. E está tudo bem. Tem a ver com as características de cada um e com a proximidade ao casal.

 

A partir daqui o que podes fazer:

  • Partindo sempre daquilo que para os noivos faz sentido e é o seu desejo, escolher um espaço agradável para adultos e crianças, para a realização da cerimónia.

  • Pensar em momentos de diversão como: cantar, dançar, projetar fotos de momentos engraçados, contratar um ilusionista… enfim “entreter” todos os presentes no sentido de partilhar esse vosso dia de felicidade.

  • Ir dando atenção, um sorriso ou um abraço a cada um dos convidados como forma de agradecimento pela sua presença.

  • Divirtam-se nesse dia. Os noivos são os primeiros a dar o exemplo. Quantas vezes já te riste só de ver os outros a rir? Não te leves a sério, não leves nada demasiado a sério… Todos estão ali por vocês.


 

MEDO 4: E SE NO DIA EU NÃO TIVER TEMPO PARA FAZER TUDO?

 

Finalmente o grande dia chegou!

Vais só dar mais um jeitinho na decoração, experimentar um batom novo e rever a check list. Telefonar à madrinha e a um ou outro fornecedor, só para confirmar que está tudo ok. E o tempo, o que diz a previsão?

Lamentamos informar-te, mas o teu grande dia não começa quando chegas ao altar. Começa quando acordas de manhã e, ainda na cama, pensas: “É hoje!” A partir desse momento já és uma “Queen” e deves sentir-te (e ser tratada) como tal. Assim, a organização e o planeamento já tiverem o seu lugar na tua mente. Está resolvido.


Hoje os holofotes estão virados para ti:

  • Vai tomar um banho e aprecia cada gota de água quente na tua pele. Usa um gel de banho com o teu aroma preferido e dança contigo.

  • Precisas de comer antes de começar a agitação. Vai ser um dia longo e pode demorar até à próxima oportunidade gastronómica. Escolhe alimentos que te reconfortem e te satisfaçam a alma. Acompanha com uma boa música e esquece o telemóvel.

  • Agora estás pronta para arranjar o cabelo, para a maquilhagem e vestir o vestido. Olha-te no espelho e aprecia-te: UAU!

  • Desfila com o teu vestido para onde quer que vás. Afinal és uma “Queen”. Podes redopiar, cantar e sorrir porque hoje é tudo sobre ti, sobre os dois!


 

Sabemos que queres que o teu dia seja perfeito. Mas, se a perfeição existir, ela tem a forma do vosso amor e de tudo aquilo que emana genuinamente do vosso coração. É isso que torna o vosso dia tão especial.


Queres vir experimentar o teu vestido?



 
 
 

Comments


bottom of page